A utilização de meios tecnológicos para a prestação de serviços de psicologia tem sido cada vez mais comum. No Brasil, o Conselho Federal de Psicologia (CFP), em conjunto com o Conselho Regional de Psicologia (CRP), orienta os profissionais da categoria, garantindo o melhor aproveitamento das práticas psicológicas para os usuários e instruindo os profissionais para suas aplicações.
O atendimento a distância possui o mesmo valor e qualidade do atendimento presencial. Diversos profissionais e artigos nos trazem resultados e experiências positivas. Para que o atendimento online aconteça de forma segura, é importante verificar a plataforma a ser utilizada, qualidade da internet e local da transmissão.
Ao procurar o atendimento psicológico online é aconselhável verificar a experiência e abordagem praticadas pelo profissional, lembrando que são diversos os momentos em que uma pessoa deve procurar terapia, a saber: quando perceber mudanças emocionais e comportamentais, como angustia, estresse, irritação, pânico; dificuldades para resolver problemas, falta ou excesso de apetite, falta ou excesso de sono; necessidade de rever projetos, carreiras e realizar novas construções de vida.
Não fique com dúvidas. Entre em contato conosco! Temos uma equipe preparada para ouvir e atender você!
Grande abraço!
Por: Rogério Costa
Artigos e Teses científicas:
https://teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-29072003-113331/publico/dissertacao.pdf10183/144025/000942117.pdf?sequence=1
https://www.inesul.edu.br/revista/arquivos/arq-idvol_48_1493828173.pdf
Referências:
https://www.crpsp.org/uploads/impresso/1658/m1nwg3ZROFEJKQLhZzdXp3GB2
https://repositorio.unb.br/bitstream/10482/16596/1/2014_CarmelitaGomesRodrigues.pdf
https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/_iKQW_3.pdf
https://site.cfp.org.br/coronavirus-comunicado-sobre-atendimento-on-line/?fbclid=IwAR1A20wyetlwInMmvF0uhUhyLOnr15iAtNtS4Z5l9tN4M6S6bde7dDfTxGQ